GuidePedia


Na  briga pelo título do Campeonato Brasileiro junto com o líder Palmeiras, Flamengo (vice-líder) e Atlético-MG (terceiro) se enfrentam somente na 33ª rodada, no Independência, mas a expectativa já é grande pelo reencontro entre os amigos Diego, do Fla, e Robinho, do Galo, que formaram dupla no Santos. No “Bem, Amigos!” desta segunda-feira, o jogador rubro-negro relembrou outro encontro entre os dois, quando jogavam na Europa, e contou que rasgou a camisa do amigo para pará-lo.
– Enfrentar ele é sempre especial. Já aconteceu, rasguei a camisa dele. Ele ficou com uma historinha de que vai dar caneta… Uma vez joguei contra ele, eu estava no Werder Bremer e ele no Real Madrid, pela Champions. Estava no rebote, a bola sobrou, fui dominar, escapou um pouco, o gramado estava molhado. Ele tinha acabado de entrar, veio como um raio e deu um tapa na frente. Quando ele passou, dei dois passos e falei: “não vou aguentar”. Catei na camisa dele e rasguei até embaixo, levei cartão amarelo – contou, lembrando que na ocasião Robinho pediu que a expulsão do amigo.
Símbolos da conquista do Brasileiro de 2002 e daquela geração do Santos, os dois viram as carreiras tomar rumos diferentes e não tiveram mais chances de jogar lado a lado. Após anos fora do país, ambos retornaram e ocupam papel de destaque em seus clubes. O duelo particular será dia 29 de outubro, no Independência, casa de Robinho. O jogador alvinegro já avisou que quer levar a melhor, de preferência com “caneta” no amigo. Diego leva na boa, mas admite que o craque do Galo pode dar trabalho.
– O Robinho é uma dor de cabeça para nós, um craque, sem dúvida. É um dos grandes amigos que fiz no futebol, temos um contato bem bacana até hoje – disse.
Ainda serão disputadas cinco rodadas antes do reencontro. Na próxima, que abre no sábado, o Atlético-MG encara a Ponte Preta, fora de casa, às 16h30, e o Flamengo encara o São Paulo no Morumbi, às 16h (confira a tabela do Brasileiro).
Fonte: GE
Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top