GuidePedia


A punição do STJD a Flamengo e Palmeiras por conta da briga entre as torcidas no Mané Garricha, em Brasília ainda gera discussão. O jogo deste sábado entre São Paulo e Flamengo é o pivô do momento. Na última terça-feira, o rubro-negro enviou uma notificação, em tom amigável, ao Tricolor avisando que não exerceria o direito de vender a cota destinada aos seus torcedores, mas alertando para o fato de que o clube paulista poderia vender os ingressos aos torcedores comuns rubro-negros para o setor de visitante de acordo com decisão do Tribunal.
O verbo “poder” não foi usado por acaso. Foi aplicado justamente porque o São Paulo tinha esta opção, mas também tinha a opção de vender as entradas para os seus próprios torcedores. O Tricolor optou por não vender aos rubro-negros e destinar o espaço reservado aos visitantes no Morumbi aos são paulinos. Não está errado, segundo a decisão.
No texto abaixo (retirado do ofício enviado pela CBF aos clubes), o que vem após a vírgula é o que dá ao São Paulo a opção de escolha.
“Fica proibida a venda e/ou repasse da carga de ingressos prevista no artigo 80 do RGC/2016 – CBF, para o CR Flamengo nas próximas 3 (três) partidas em
que for visitante, podendo o clube mandante da respectiva partida vender a carga de ingressos aos seus torcedores”;
A mesma interpretação vale para os adversários do Palmeiras.
Fonte: ESPN
Curta nossa página no Facebook:http://migre.me/tbpub
Siga-nos no Twitter:http://migre.me/tbpub


 
Top